LOJISTAS TÊM UM PREJUíZO ABSURDO


Encerramos os testes de "CLIENTE OCULTO" nos atendimentos presenciais e nos atendimentos pelas redes sociais das lojas físicas.


Os resultados são assustadores.


Em torno de 80% dos atendentes perdem vendas por NÃO APROVEITAREM O CONTATO DOS CLIENTES PARA FAZEREM A VENDA ACONTECER ou mais vendas!


O principal ponto positivo é a abordagem agradável e o bom humor.


Os principais pontos que deixam a desejar são:


➡️ Falta de conhecimento dos produtos.


➡️ Despreparo para fazer vendas adicionais.


➡️ Desconhecimento do uso de gatilhos mentais, desde os mais comuns aos mais poderosos.


➡️ Desconhecimento dos benefícios e da transformação positiva que cada produto pode causar nos clientes.


➡️ Apresentação criativa de outras opções para os clientes.


➡️ Demora exagerada nas respostas nos canais digitais e WhatsApp.


➡️ Falta de argumentos de vendas realmente persuasivos, tanto nos contatos presenciais como nos digitais, provavelmente por falta de conhecimentos técnicos superiores, de treinamento e de monitoramento.


Além disso, percebe-se a ausência de uma gestão de loja mais voltada para a venda.


Esse atendimento despreparado na hora de vender causa prejuízos absurdos dentro das lojas, mas parecem continuar invisíveis aos olhos de quem talvez ainda nem acredita que ali está uma grande causa de perdas de margens e rentabilidade das lojas.


Essas perdas são de soluções muito simples, mas nem a agruras da pandemia despertou a maioria dos lojistas para resolver isso.


Todos sabem das preocupação constantes que os lojistas tem com seus custos de toda ordem. Por isso fica difícil entender como esses custos, fáceis de serem resolvidos, ainda se mantém!


Talvez porque muitos ainda não se preocuparam em computar as vendas perdidas.


Esse é um dado que poucos tem.


A avaliação constante com AS PERDAS por mau atendimento de vendas deveria ser mais uma prioridade dos empresários do varejo de lojas físicas.


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