Novidades

10.09.2020

A geração de fluxo de clientes bons para dentro das lojas físicas passou a ser um grande desafio, principalmente após o Covid-19.

Outro grande desafio pode estar por vir, se os pagamentos através do PIX forem adotados pelos clientes, conforme as previsões.

Se isso aconte...

24.08.2020

Os segmentos menos favorecidos pela pandemia, como a moda por exemplo, precisam rever suas táticas e suas estratégias, se quiserem vender mais.

Por mais que não queiram fazer isso, essa é uma necessidade básica para correr menos riscos diante de todos os novos desa...

28.07.2020

Grande parte dos lojistas terão novos desafios diante do tamanho da crise que vivemos e das demais que virão, quando todas as lojas estiverem abertas.

Penso assim, porque me preocupa a lentidão dos pequenos e médios lojistas, para mudar seu jeito de vender e principalme...

13.07.2020

Está no RELACIONAMENTO ONLINE, antes da compra e até para criar o impulso para o cliente ir até a loja!

A grande maioria das vendas vai continuar acontecendo dentro das lojas físicas por um bom tempo ainda. Especialmente nos calçados e na moda!

Esses segmentos têm muitas...

08.07.2020

Veja os motivos!

Para muitos lojistas ainda faltam pessoas qualificadas, estruturas, conhecimentos superiores e tempo nobre para reaprender tudo o que precisa ser mudado, mas para a grande maioria, falta mesmo é consciência sobre o que é preciso mudar.

Uma grande parte t...

06.07.2020

Uma boa parte dos negócios que temos avaliado para incrementar as vendas no varejo, não tem na pandemia suas maiores barreiras.

As maiores barreiras estão na mente dos seus diretores, cheias de certezas e crenças de que JÁ FIZERAM TUDO O QUE É POSSÍVEL PARA VENDER MAIS,...

20.05.2020

O varejo em geral, terá de intensificar suas práticas de vendas ativas.

Quem ficar esperando, no velho modelo, corre sérios riscos de perder clientes e muitas vendas nesse novo normal.

Detalhe: as vendas ativas exigem muito mais do que as lojas estavam acostumadas a faze...

06.04.2020

Os pequenos e médios empresários do varejo têm demonstrado vários tipos de reações e atitudes diante da situação atual.

Analisando o comportamento da maioria daqueles com quem temos debatido as situações do momento e os novos desafios, separamos esses lojistas em três g...

18.03.2020

A maioria dos lojistas ainda está absorvendo o choque das mudanças nos cenários do varejo brasileiro.


Quem tinha metas de crescimento das vendas e dos demais indicadores, agora está diante de situações inusitadas onde o maior desafio é diminuir os impactos negativos e...

16.03.2020

Antecipando a busca de soluções para enfrentar a séries de situações novas que teremos pela frente no varejo das nossas cidades, organizamos uma central de administração dos novos desafios e conversamos com dezenas de lojistas de primeira grandeza.

Faremos isso todos os...

Please reload

Apoio:

xavier fritsch e associados LOGO 2_1.png

Nossas Redes Sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2017