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A IMPORTÂNCIA DA VENDA A PRAZO AUMENTOU AINDA MAIS

O gargalo do crédito dos bancos, cartões e financeiras também apertou e começa a travar muitas vendas.


Sempre respeitei muito as análises dos banqueiros e dos estrategistas das financeiras. Eles estão sinalizando que vão restringir mais ainda a oferta de crédito, diante das várias dificuldades de recuperação de renda dos consumidores a curto e médio prazos.

Eles estão nos dizendo: PODEMOS TER UM 2023 COM O CRÉDITO MAIS RESTRITO DO QUE GOSTARÍAMOS!


Os lojistas que dependem de crédito terceirizado para vender já começam a sentir suas vendas travadas, por falta de crédito para seus clientes.


As lojas que têm crediário próprio precisam ficar de olho na inadimplência.

Existem mais outros dois gargalos:


  1. Em muitas lojas faltam campanhas adequadas e eficazes para vender mais a prazo. A maioria dos lojistas ainda está com os discursos e os bordões antigos, de baixa persuasão.

  2. Mais de 80% das equipes de vendas ainda não estão sabendo usar o prazo para vender mais, por mais incrível que isso possa parecer. Esse dado é comprovado pelos nossos testes mensais de CLIENTE OCULTO.


Temos dificuldades complexas e boas oportunidades ao mesmo tempo, mas na prática, parece que teremos de ser melhores do que fomos até aqui.

Cada lojista que tome suas decisões diante daquilo que pode fazer DE VERDADE, dentro da sua empresa.


Xavier Fritsch


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