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SINAIS DO MERCADO


Setembro começa com alguns sinais para os estrategistas de vendas.


Os saques das poupanças voltaram a ser maiores do que os depósitos em agosto.


As campanhas de reativação de clientes inativos vem tendo resultados abaixo do desejado. Clientes alegam endividamento e desemprego.


A inflação dos custos residenciais e de sobrevivência aumentou muito, especialmente na baixa renda, corroendo a renda disponível para consumo extra.


Para algumas redes melhor preparadas, tirar clientes bons de outras lojas passou a ser um dos focos das suas ações.


Captar clientes novos, agora ficou mais importante do que nunca.


A partir desse cenário, as campanhas de marketing de geração de fluxo e atração de clientes devem ser mais intensas e criativas.


As verbas destinadas ao tráfego pago e ao aumento da presença digital também têm aumentado significativamente nas lojas mais agressivas comercialmente.


As lojas mais tradicionais, que costumam fazer mais do mesmo e optam por esperar que os clientes venham comprar, tendem a ter algumas dificuldades para recuperar as vendas nesses próximos meses.


Apesar das dificuldades, o varejo de lojas físicas ainda tem muitas oportunidades para continuar com as vendas altas, se fizer o que precisa ser feito!


A sensação de que “PRECISAMOS FAZER MAIS PARA VENDER”, tem sido uma constante entre os estrategistas mais inquietos das nossas relações de “network”.


Para finalizar, vale lembrar que praticamente só temos mais três meses para vender bem neste ano.


Janeiro e Fevereiro de 2022 estão logo ali.


Aproveitem ao máximo esses “outubro, novembro e dezembro” e muitas vendas boas para todos!


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