OS LOJISTAS E AS ZONAS DE CONFORTO!


Uma grande barreira dos lojistas tradicionais para 2021, talvez maior do que as restrições do COVID-19, será a dificuldade de implementar as novas formas de vender em suas lojas físicas.


Formas essas que já foram adotadas pelos consumidores e pelas lojas melhor preparadas.


Entre os lojistas tradicionais, ainda são muito fortes e presentes, as crenças de que “já sabemos tudo sobre vendas no varejo” e que “essas novas técnicas não funcionam ou dão muito trabalho”, por isso não valem a pena.


Muitos desses lojistas continuam vendendo bem e têm certeza que tudo vai ser igual ao que era antes, porque sempre foi assim!


Na prática, percebemos que os que ainda carregam essas crenças, tendem a rejeitar ou sabotar as novas soluções, que já estão funcionando muito bem nas lojas melhor preparadas.


Aos poucos, esses lojistas mais resistentes, vão perdendo clientes e talvez nunca assumam que as causas de uma futura diminuição das suas vendas, sejam essas suas próprias crenças.


Historicamente, sempre tivemos muitos varejistas que preferiram terceirizar as culpas e se garantir na zona de conforto, de ter a certeza que “alguém” e/ou “algum fato”, fizeram as suas vendas piorarem!


Marque um bate papo com a gente pelo WhatsApp (51) 99725-6895. Podendo clicar direto neste link: https://whts.co/XavierFritsch


Xavier Fritsch

Diretor do portal LOJA SUPER VENDEDORA


#lojasupervendedora #lojistas #zonadeconforto #novaformadevender #lojamelhorpreparada #autosabotagem #terceirizarculpa

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Apoio:

xavier fritsch e associados LOGO 2_1.png

Nossas Redes Sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2017