top of page

DESACELERAR OU AUMENTAR AS RECEITAS?


2022 parece que será de grandes oportunidades.


Ao mesmo tempo parece estar cobrando decisões fortes dos donos de lojas!


Clientes acuados pelo aumento dos seus custos básicos, produtos com preços bem maiores e alguns concorrentes mais fortes partindo para tomar clientes e vendas dos outros.


Nessas horas, desacelerar, cortar custos e esperar o fluxo de clientes e as vendas aumentarem naturalmente, parece ser a posição mais fácil e mais confortável.


Só que agora, com as mudanças radicais nas regras do VAREJO PÓS COVID, desacelerar pode levar algumas lojas para um estágio de estagnação permanente ou até inviabilidade do modelo de negócio a médio prazo.


Como se manter vendendo o necessário, sem campanhas assertivas de geração de fluxo, sem marketing digital intenso, sem o SOCIAL COMMERCE e sem TRÁFEGO PAGO?


Como vender mais para cada cliente duramente conquistado, sem táticas de vendas atualizadas, sem uma equipe preparada, monitorada e motivada o tempo todo?


Como querer um negócio rentável, sem que os líderes do negócio tenham refinado seu MODELO MENTAL em sintonia com o novo jeito de comprar dos clientes.


Desacelerar pode ser uma decisão mais dura do que a de aumentar as vendas e as receitas.


Seja qual for a sua posição a partir de agora, mantenha-se ligado nos indicadores de desempenho diários e nos resultados do seu negócio.


Se os números piorarem, mude rapidamente. Se não souber para onde, peça ajuda aos amigos mais próximos, mas procure aqueles que estão dando certo, mesmo que você venha a ouvir o que não gostaria.


Nesses novos tempos, de muitas oportunidades, mas de decisões fortes e muito trabalho também, parece que a verdade é melhor conselheira do que a bajulação ou as zonas de conforto!


Tenham todos um 2022 de muitas vendas e muito lucro!

Que assim seja 🙏🏻


Quer falar um pouco mais sobre isso? Marque um bate papo com a gente pelo WhatsApp (51) 99725-6895. Podendo clicar direto neste link: https://whts.co/XavierFritsch


Curta nossas redes sociais e receba muitas dicas grátis, sobre como vender mais, dentro da sua loja.


Facebook


Instagram


LinkedIn


YouTube


Twitter

Comments


Posts Recentes
bottom of page