• Xavier Fritsch

AS LOJAS DE MODA PRECISAM VOLTAR A VENDER MAIS E COM BONS LUCROS!


Os segmentos menos favorecidos pela pandemia, como a moda por exemplo, precisam rever suas táticas e suas estratégias, se quiserem vender mais.

Por mais que não queiram fazer isso, essa é uma necessidade básica para correr menos riscos diante de todos os novos desafios que vieram para ficar por vários meses ainda.

Usamos os lojistas que estão vencendo essa etapa para servirem de exemplo para validarmos o que já funciona na prática.

A partir dessas experiências práticas já testadas com sucesso, veja o que já está comprovado que pode funcionar a partir de agora, para o lojista que aceita mudar e deseja realmente vender mais.

➡️ Buscar e colocar em prática conhecimentos superiores de vendas e marketing de varejo. - Será preciso sair do estágio básico de fazer “mais do mesmo” e achar que somente a velha experiência de antes vai ser suficiente para ser competitivo nesse novo cenário, com novos comportamentos dos consumidores.

➡️ Aperfeiçoar seu marketing digital, buscando um nível realmente superior de atuação, funcionalidade e atração de mais clientes, não se contentando com a atuação de amadores. Esse é um grande desafio, por ser um assunto novo para o varejo físico e por termos muito amadores e aventureiros pregando ideias e regras que não produzem resultados satisfatórios na prática.

➡️ Manter-se realmente atualizado diante das mudanças rápidas no jeito de vender que estão acontecendo agora. Para isso, é preciso boas fontes de informações e tempo nobre para observar, analisar e implementar essas mudanças.

➡️ Readequar rapidamente as estruturas funcionais da empresa e os novos processos internos necessários. - Sendo assertivo e dando prioridade para os que funcionam de forma simples.

➡️ Reavaliar e reeducar novamente toda a equipe, especialmente o segundo escalão de líderes internos, por serem os principais sabotadores inconscientes das inovações que se fazem necessárias e urgentes.

➡️ Monitorar constantemente os principais indicadores e fatores de sucesso; como a eficiência do marketing, a eficácia das campanhas de geração de fluxo, o desempenho do atendimento de vendas, o giro de produtos e o markup.

Na prática, existem mais oportunidades do que os lojistas imaginam e podem aproveitar!

Tenham todos um mês de setembro abençoado e com muitas vendas! 🙏🏻

Xavier Fritsch

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