top of page

Indústria e Lojistas se unem e vencem a crise de vendas!


Amigos do varejo de todo o Brasil!

Alguns lojistas e algumas indústrias se uniram ainda mais e juntos venceram a crise das vendas! Eles são uma minoria mas os seus resultados são animadores. Diante de tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo no varejo lojista, o desafio de manter as vendas em alta está exigindo um esforço maior de todos os envolvidos.

Enquanto a maioria está paralisada, confusa, fazendo mais do mesmo, se queixando da crise e buscando culpados fora do seu negócio para justificar as suas dificuldades de vender mais, uma minoria buscou soluções e está ganhando o jogo das vendas! Na prática, eles fazem coisas simples, que começam com uma parceria muito intensa dos lojistas com os seus fornecedores.

E o que eles fazem diferente? Quase nada... Eles apenas mudaram o seu modelo de relacionamento. Eles entenderam que não basta mais somente aquela antiga amizade, as cortesias e as técnicas de negociação. Agora, o relacionamento se fortalece a partir dos resultados no modelo ganha-ganha.

Além de vender os seus produtos para os lojistas, as indústrias começam agora ainda mais, a ajudar esses lojistas a melhorar as vendas desses produtos dentro das lojas. Mas como a indústria está fazendo isso na prática? Primeiro: Ela está buscando novos conhecimentos sobre o novo jeito do varejo vender para o consumidor que mudou o seu jeito de comprar. E ela está passando essas informações, esses conhecimentos, para os seus lojistas. Segundo: Ela está orientando cada lojista a escolher um mix de produtos que vai realmente vender mais no seu modelo de loja. Terceiro: Ela está passando dicas que realmente funcionam para o aprimoramento das campanhas de vendas, para a montagem de vitrines mais vendedoras e para melhorar o atendimento dos vendedores na hora de vender.

Os representantes das indústrias estão atuando como verdadeiros consultores de aumento das vendas dos seus lojistas e os lojistas, pelo seu lado, passaram a aceitar mais as dicas e orientações dos seus melhores fornecedores. Agora, eles montam juntos campanhas de vendas mais inteligentes que dão melhores resultados e assim eles aumentam a participação das indústrias parceiras dentro das suas lojas. Esse é um caminho sem volta. A alta demanda natural provavelmente não deve voltar aos altos patamares que nós tínhamos antes.

Mas na prática todos nós sabemos que se fizermos as coisas certas, no novo modelo e não repetindo mais do mesmo, as vendas acontecem! Uma prova real disso é que em cada cidade existem lojas que já venceram a crise de vendas. E uma das opções encontradas foi essa: Pensar as campanhas de aumento das vendas de forma compartilhada, lojistas e indústria. Com mais gente dentro das lojas, um mix de produtos adequados e uma equipe treinada e motivada para fazer mais vendas adicionais, esse modelo de união também está vencendo a crise de vendas!

Se você é lojista e ainda acredita no seu negócio, não perca muito tempo se queixando da crise, do governo e dos clientes que estão comprando menos. E nem fique chateado quando ficar sabendo que outros lojistas estão vendendo mais do que você. Decida por vencer a crise! Escolha os seus melhores fornecedores e proponha para que vocês somem esforços para aprenderem juntos as melhores técnicas para vender mais e melhor. Se as melhores lojas na sua cidade continuam vendendo bem, você também pode.

E não se esqueça aquele velho conselho dos sábios que diz: "Se você quer andar rápido: Melhor ir sozinho. Se a sua jornada é mais longa: Melhor andar bem acompanhado."

E nós também estamos dispostos a ajudar a indústria e os lojistas a vencer a crise das vendas. Curta nossa página no Facebook e acesse o nosso site. Lá você vai saber a partir de agora, cada vez mais, o que fazem e como fazem os Lojistas Super Vendedores para manter as suas vendas em alta!

Fique ligado e eu volto no próximo vídeo!

Posts Recentes
bottom of page